CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 14 de fevereiro de 2009

A chegada da Nina

Exatamente um mês depois do Chá de Bebê a Nina nasceu, esperávamos ela pra no máximo dia 7 de Outubro, mas a Nina gostou tanto do aconchego da barriga que resolveu ficar um pouco mais rs... mas quanto mais o tempo passava mais ficávamos ansiosos, os dias se passavam e nada da Nina nascer, tinha gente que pensava que ela nasceria antes mesmo do Chá de Bebê, mas a Nina queria mesmo era chamar a atenção de todos... E foi exatamente isso o que aconteceu, estavam todos esperando a chegada dela ansiosos, tinha gente que se dizia mais ansioso do que eu rs... Eu estava até bem tranquila, pois sabia que estava tudo bem com ela, mas as pessoas cobravam o nascimento dela como se eu pudesse fazer algo... Então no dia 9 de Outubro resolvi marcar a tal cesárea pro dia 13 de Outubro, as 16:00. Pra ser sincera eu fiquei um pouco triste por ter marcado a cesárea, pois eu queria muito ter a Nina de parto normal, mas com o tempo passando, as pessoas cobrando, eu já estava começando a me preocupar também e não queria que nada saisse errado, pois apesar de querer parto normal, pra mim a saúde e o bem estar da Nina viriam sempre em primeiro lugar, então já estava resolvido, faria a cesárea.
Mas como a Nina não gosta muito de seguir regras, no dia 13 de Outubro, as 2:00 da madrugada a bolsa rompeu e começaram as contrações, foi aí que mais uma vez bateu a esperança de ter a Nina em parto normal. Ligamos pro Dr. Rafael Mussielo (o meu GO) falamos que a bolsa tinha rompido e que eu já estava sentido as contrações. Corremos para a Gran Mater, a maternidade onde estava marcado o meu parto, onde fui examinada e encaminhada para a sala de parto.
Eu sentia muitas dores e meu GO dizia que eu só tinha um centímetro de dilatação e que teria que fazer uma cesárea, naquele momento eu só pensava na Nina e não pensei duas vezes em aceitar, e exatamente as 4:47 da manhã a Nina nasceu, pesando 3.100 g e medindo 50 cm.
Foi uma inexplicável ouvir o chorinho dela pela primeira vez, não era um chorinho qualquer, era o choro mais lindo que eu já ouvi no mundo... e quando baixaram o lençol pra eu -la pela primeira vez, ai meu Deus, eu não sei nem o que dizer, foi incrível, foi algo tão grandioso, tão perfeito, ela nasceu linda! E naquele momento ela me olhou... pois é, ela já nasceu olhando tudo o que acontecia em sua volta, o papai Nino ficou maravilhado quando viu aqueles olhinhos abertos! E o que dizer da hora em que eu encostei nela pela primeira vez??? Naquele momento eu queria que o mundo congelasse e eu ficasse com ela ali pra sempre, as enfermeiras queriam leva-la pra poder pesar, medir... enfim, tudo o que deveria ser feito, mas eu pedia pra deixa-la só mais um pouquinho, e vendo toda a minha emoção naquele momento que elas atenderam o meu pedido e deixaram eu sentir mais um pouco o cheirinho da minha princesinha, e o mais incrível é que eu ainda consigo me lembrar daquele cheirinho que ela tinha até hoje. Acho que ela já sabia que levariam ela dali, pois antes disso acontecer a gente se olhou muito, um olhar inesquecível, foi muito magico!

E aqui está a Nina com algumas horinhas de vida...

0 comentários: